4 de março de 2011

Diocese de Joinville lança Campanha da Fraternidade

Campanha da Fraternidade 2011 provoca reflexões sobre o meio ambiente

A Diocese de Joinville lança oficialmente a Campanha da Fraternidade em Joinville e região na quarta-feira de cinzas. O bispo da diocese, dom Irineu Roque Scherer receberá toda a imprensa das 9 às 11 horas da manhã na Mitra Diocesana.

A Campanha da Fraternidade deste ano trata sobre o meio ambiente. Com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto” a campanha lembra o compromisso que a sociedade tem com o planeta. A Igreja possui um importante papel na formação de opinião, pois chega a milhares de lares e abrange boa parte da população. Por isso é seu dever propor a discussão de temas importantes e atuais como o aquecimento global e as mudanças climáticas. É preciso reverter as “dores de parto” em alegria de nascimento.

O bispo lembra que a Igreja se preocupa com todos os seus filhos, assim como, Deus quando criou o mundo, o fez com grande satisfação. “Mas infelizmente o homem não está sabendo administrar esse dom de Deus, apesar da inteligência dada por Ele”. Desta forma, dom Irineu salienta que “a quaresma é um tempo litúrgico para reflexão”.

O maior objetivo da campanha é difundir essas informações, os problemas pelos quais o planeta sofre, e o que o povo cristão pode fazer para auxiliar e minimizar esses impactos e efeitos provocados pelo próprio homem. Para tanto, a diocese pretende mobilizar grupos, movimentos e pastorais para disseminar as idéias e ações.

Quaresma:

A Quaresma inicia na quarta-feira de cinzas (09/03) e encerra na quinta-feira santa (21/04), quando inicia o Tríduo Pascal. Este é um tempo litúrgico de conversão e preparação para celebrar a festa da Páscoa (ressurreição de Jesus Cristo).

Serviço:
O que: Lançamento Campanha da Fraternidade
Quando: 09/03/2011 (quarta-feira de cinzas)
Horário de atendimento: 9h às 11h
Onde: Mitra Diocesana (Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville)

Schirlei Alves
Jornalista - 0003452SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!