4 de abril de 2011

Paróquia de Massaranduba recebe bispo em visita pastoral

Nos dias 29, 30 e 31 de março, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Massaranduba este em Visita Pastoral, com a presença do Bispo Diocesano Dom Irineu Roque Scherer. O bispo chegou à cidade pela manhã do dia 29/03, terça-feira, quando iniciou-se a reunião com os sacerdotes salesianos. Ainda antes do almoço, houve visita às Irmãs Franciscanas da Santíssima Trindade.

No período da tarde do mesmo dia, Dom Irineu analisou os diversos livros da paróquia e logo após visitou a Comunidade São Domingos Sávio, na localidade do patrimônio, que está em construção. Às 19h30, presidiu uma missa solene na Comunidade São Miguel, no Alto Massarandubinha, onde está o padroeiro Sagrado Coração de Jesus. Após a celebração houve confraternização no salão da comunidade.

O segundo dia da visita pastoral (30/03) foi marcado por uma visita, pela manhã, ao prefeito da cidade e às dependências da Prefeitura Municipal. O almoço foi servido na casa de um paroquiano da comunidade São Pedro e São Paulo, no Alto Guarani-Açu. À tarde, Dom Irineu visitou as comunidades de Santo Antônio no Primeiro Braço e Nossa Senhora do Bom Parto, no Alto Freimann, comunidade de apenas 9 famílias, que o recebeu com um café e apresentou a igreja que passou por reformas recentemente. Às 19h30, houve reunião com lideranças que tiveram a oportunidade de apresentar suas comunidades respectivamente. Após a apresentação, Dom Irineu falou aos presentes.

No último dia da visita, houve atendimento à comunidade na parte da manhã e almoço com autoridades. Durante a tarde, continuaram os atendimentos e, às 19h30, ocorreu uma missa de encerramento da visita pastoral na igreja matriz, com a presença de lideranças das comunidades. Após a celebração, houve confraternização de despedida e comemoração dos aniversários dos padres Luiz Bazzanella e Enri Clemente Leigman.


Clique aqui para ver mais fotos em nosso site.

Anastácia Wroblewski/Clarice Bramorski
Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Comarca de Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!