29 de junho de 2011

7º Mutirão Brasileiro de Comunicação

De 17 a 22 de julho, na PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Acesse o site www.muticom.com e saiba tudo sobre o evento.




Mutirão, comunicação e vida

"Comunicação e vida: diversidade e mobilidades", tema do 7º Mutirão de Comunicação, tem por objetivo motivar as comunidades brasileiras a refletirem sobre a comunicação relacionada com a vida cotidiana e suas expressões que acolhem a diversidade que somos e as mobilidades que experimentamos na cultura contemporânea. Não se vive sem a comunicação. Só existimos porque nos comunicamos. O outro nos constitui assim como cada um de nós se elabora no processo comunicativo. Na leitura, na visão, na imaginação ou no diálogo construímos nossa vida nas diferenças que observamos fora de nós. Essa é a grande obra da Criação que nos fez diversos, únicos, incompletos, limitados, para buscarmos a perfeição e a felicidade na existência que nos é dada. É a permanente luta pela melhora de si e do mundo que nos foi legado por Deus.

No 7º Muticom, queremos refletir sobre o respeito ao outro, o envolvimento mútuo nos campos social, econômico, político, cultural e religioso, assim como sobre as nossas responsabilidades diante dos desafios do meio ambiente, cada vez mais atingido por modelos equivocados de desenvolvimento do mundo globalizado.

Por isso, vamos discutir, com especialistas e pensadores do nosso meio, em painéis matinais, quatro temas: Documentário, ficção e vida cotidiana, Comunicação como processo de valorização da vida, Jovens, novas comunidades e redes sociais e A representação da felicidade nos processos comunicativos.

Muitas e diversas as atividades estão sendo propostas a todos os que vierem participar do 7º Muticom. Serão acolhidos com carinho e a hospitalidade carioca.
Vamos construir juntos esse lugar de pensar, fazer e propor novas atitudes diante da vida e da comunicação da nossa Igreja. Participe já, neste ambiente amigável, que as novas tecnologias nos oferecem para um diálogo franco e permanente. Sejam todos bem-vindos!

Miguel Pereira - Coord. Acadêmico do 7o. Muticom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!