5 de agosto de 2011

Lançamento da pedra fundamental e Festa do Senhor Bom Jesus do Aventureiro





Maior templo da igreja católica de Joinville lança pedra fundamental neste sábado

O evento faz parte da programação da Festa do Senhor Bom Jesus do Aventureiro.

Neste sábado (6/8), às 17h30, acontece o lançamento da pedra fundamental da Paróquia Senhor Bom Jesus, do bairro Aventureiro, em Joinville. A obra, que está em fase inicial de solicitação de liberações junto aos órgãos responsáveis, vai abrigar o maior templo da igreja católica na cidade. Até o final deste ano, a primeira fase, de terraplanagem, deve ser concluída. “Creio que uma igreja demonstra a grandeza da fé de um povo. Tenho conhecimento de que o Aventureiro é o bairro mais católico de Joinville. Com mais de 38 anos de história, tem mostrado que é digno de receber o maior e mais belo templo”, destaca o padre Ivam Macieski, pároco e responsável pela obra.

O projeto

A nova paróquia do Aventureiro será construída em um terreno de 85 mil metros quadrados, em uma região tranquila, com 25 mil metros utilizáveis e 60 mil metros de área preservada. A primeira etapa do projeto está orçada em 17 milhões de reais e vai contar com: igreja, complexo de atendimento (secretaria e paroquial), pia batismal, capela do santíssimo, casa paroquial, salão paroquial com ginásio multiuso e praça de alimentação. “Vai ser um espaço de oração, inclusive à disposição para retiros, mas também de descanso e lazer para as famílias”, explica Ivam.

A ideia é que o local se torne o cartão postal de Joinville e uma referência no Estado de Santa Catarina. “Em um primeiro momento, estamos contando com a ajuda da comunidade para conseguir recursos para a obra, mas esperamos contar também com a ajuda do poder público e de outras entidades. É um projeto de grande magnitude e é desejado que todos contribuam para a construção”, argumenta o padre.

Até o dia 7 de agosto a Paróquia Senhor Bom Jesus do Aventureiro promove a Festa do Senhor Bom Jesus. Confira a programação:

5 de agosto – sexta-feira
19h30 – Missa
Noite do pastel e completo serviço de bar e cozinha

6 de agosto – sábado
Dia do Bom Jesus
7h30 – Missa seguida de adoração até às 13 horas
14 horas – Baile com a melhor idade
17h30 – Lançamento e a benção da Pedra Fundamental no terreno da Nova Igreja
18 horas – Procissão luminosa do terreno para a igreja
19 horas – Missa em honra ao Bom Jesus e benção aos festeiros
20h30 – Início do Festival de Música
Costela a fogo de chão e completo serviço de bar e cozinha

7 de agosto – domingo
8h30 – Carreata pelas comunidades
9h30 – Benção dos veículos e motoristas
10h30 – Missa festiva do Bom Jesus
12 horas – Almoço com completo serviço de bar e cozinha
14 horas – Festival de Música
18h30 – Sorteio de um Uno OKM
19 horas – Missa de Ação de Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!