3 de agosto de 2011

Paróquia comemora abertura dos cem anos


















A Paróquia São Sebastião, de Jaraguá do Sul, iniciou com solenidade o ano jubilar no dia 31 de julho. Mesmo com chuva, muitos fiéis se reuniram no oratório da Mãe Peregrina, às 17h45 para a oração do Santo Terço e bênção inaugural do oratório, realizada pelo pároco, Pe. Donizeti Queiroz.

Às 19 horas, dom Irineu Roque Scherer, juntamente com os padres concelebrantes e representantes das comunidades, se reuniram na porta central da igreja matriz para o rito de abertura do ano centenário da criação da paróquia. Após a motivação inicial, foi proclamado o Evangelho de Lc 4, 14-21 que relata o “ano da graça do Senhor”. Na seqüência, dom Irineu abriu solenemente a porta da igreja, ao canto do “abram as portas, abram as portas, abram-as ao Redentor”. Assim, se deu início à celebração festiva que prosseguiu com o anúncio solene e de grande alegria, por parte do pároco, declarando abertas as festividades do centenário. Para coroar este belo momento, foi entoado o hino do jubileu com uma coreografia que se concluiu com a afirmação “tempo de jubileu”.

Após a profissão de fé, foi rezada a oração do centenário, num clima de unidade e comunhão. Nas oferendas, as diversas comunidades apresentaram cestos de pão, recordando o Evangelho da multiplicação e simbolizando os frutos dos 99 anos de vida, fé e evangelização da paróquia. A missa foi concluída com a consagração da paróquia à Nossa Senhora, entregando a ela as famílias, comunidades, pastorais e movimentos que formam a grande família paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!