17 de fevereiro de 2011

Diocese de Joinville lança revista Diocese Informa nesta sexta-feira


O informativo diocesano chega ao formato revista depois de 25 anos de história. Evento também apresentará o novo site da Diocese à comunidade.

Olá, amigos.
Paz e bem!

Nós, da equipe da Pascom, estamos muito felizes com as últimas realizações. Nossa revista está fazendo o maior sucesso junto à comunidade. Diariamente recebemos muitos elogios e críticas, que servem para nos indicar por qual caminho devemos percorrer. Agora, chegou o momento do lançamento oficial da revista, que terá um evento especial em sua comemoração.

Veja maiores informações sobre a revista Diocese Informa no release criado por nossa Assessora de Comunicação, Schirlei Alves.

--

O informativo da Diocese de Joinville, que já existe há 25 anos, agora é uma revista de 60 páginas com nove editorias e uma variedade de informações. Com lançamento oficial marcado para o próximo dia 18 na Mitra Diocesana, o primeiro número da Revista Diocese Informa já está circulando nas 46 paróquias e 429 comunidades da diocese.

Há indícios de que o informativo tenha sido criado muito antes dos registros arquivados na Diocese de Joinville que já completa 84 anos. Mas o primeiro registro concreto data de julho de 1986. Intitulado “Boletim Diocese Informa” o primeiro informativo era datilografado e, passou a ser impresso em 1994, como jornal tablóide de 20 páginas.

Levar ainda mais informação para os leitores cristãos é uma das metas do bispo diocesano, dom Irineu Roque Scherer. “Sabemos que a evangelização se faz de diversas maneiras e uma delas é a evangelização escrita. A intenção é que a revista seja um elo de ligação com a vida da diocese de Joinville”, explica o bispo. “Por isso, nossa mensagem quer se estender às famílias da diocese e outras, para que ela possa entrar no seio de cada lar. O hábito da boa leitura forma os cidadãos de amanhã”, acrescenta.


A diocese contratou profissionais para a produção de seu novo periódico e preparou o padre Ivanor Macieski que se especializou em comunicação pela Universidade Gregoriana, em Roma. A equipe é responsável pelos nove editoriais da Revista Diocese Informa: Institucional, Vida da Igreja, Formação, Vida Pastoral, Paróquias, Evangelização e Liturgia, Notícias, Variedades e Igreja em Ação.

A revista, além de informar sobre os eventos e os acontecimentos da diocese, leva formação através de artigos escritos por padres, filósofos, seminaristas e leigos, que colaboram com informações de suas paróquias e comunidades. Grande parte do conteúdo é desenvolvida pelos leigos da Igreja, que se dispõem voluntariamente a contribuir com a publicação. O apoio dos colaboradores é fundamental para manter o informativo sempre vivo.

O diretor da revista e assessor da Pastoral da Comunicação (Pascom), padre Ivanor Macieski, ressalta que “a revista foi elaborada com objetivo de evangelizar, formar e integrar o povo cristão da Diocese de Joinville”.

--

A revista será lançada em solenidade aberta ao público nesta sexta-feira, 18/02, às 20h30, no auditório principal do Centro Diocesano de Pastoral (situada à Rua Jaguaruna, 147 - próximo ao Corpo de Bombeiros e em frente à Liga da Sociedade, no Centro).

Toda a comunidade está convidada a participar do evento. Em breve, publicaremos as fotos do evento pra vocês aqui no blog!

Um grande abraço,
Equipe Pascom.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!