22 de fevereiro de 2011

Novidades sobre a revista e homenagem ao diácono Alexandre Costa!


Pessoal, boa tarde!
Paz e bem a todos.

O lançamento da revista Diocese Informa foi um sucesso. Toda a nossa equipe da Pascom e vários funcionários da Diocese reuniram esforços para fazer um evento de qualidade.

Em breve, divulgaremos as fotos. Fiquem ligados!

Enquanto isso, vejam a homenagem que fizemos ao diácono Alexandre Costa que, caso estivesse vivo, completaria 40 anos de diaconato.

"No dia 8 de dezembro de 2010, o primeiro diácono da Vila da Glória, Alexandre da Graça Costa, completaria 40 anos de diaconato. A comunidade da região de São Francisco do Sul considera o diácono uma figura marcante na sua história. Por isso, a Diocese de Joinville faz uma pequena homenagem ao diácono, ao resgistrar a sua importância.

O diácono Alexandre foi um pai exemplar, muito alegre e humilde. Exerceu seu diaconato de 1970 a 1977, quando foi acometido por uma doença grave que o levou a falecer em 09 de agosto de 1977. Maria da Graça, sua esposa, foi uma mulher companheira, corajosa e cheia de fé. Após a morte do diácono, criou os filhos nos caminhos da igreja. Era poetisa e escrevia canções para o filho Jairo Costa. Faleceu em 03 de janeiro de 2000. A família, por meio do seu filho Jairo Costa, louva a Deus pela vida e exemplo dos pais, Alexandre e Maria da Graça. Que Deus os conserve em lugar de paz, amém!


Um pouco mais da história do diácono Alexandre Costa:

- Nasceu em 08 de setembro de 1936;
- Primeiro diácono da Vila da Glória na Paróquia Nossa Senhora da Graça em São Francisco do Sul/SC;
- Casou-se com Maria da Graça Silva Costa. Pai de seis filhos: Adelina, José, Jairo, João, Joelma e Dalva;
- Ordenado diácono em 08 de setembro de 1970, com a mesma turma do diácono Izaac Braga do Bairro de Iperoba;
- A fotografia acima, de 1976, foi feita em um dos últimos casamentos realizados pelo diácono na Igreja Matriz de São Francisco do Sul."

Um abraço fraterno,
Equipe Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!