29 de março de 2011

Joinville sediará o 1º Mutirão Regional de Comunicação

“Comunicação na vida da Igreja” é o tema do 1º Mutirão de Comunicação Regional (Muticom/SC), que será realizado em Joinville, entre os dias 13 e 15 de maio. A intenção é ajudar os agentes de Pastoral no uso adequado dos meios de comunicação para fortalecer a ação evangelizadora da igreja em Santa Catarina.

Serão oferecidos quatro seminários: Comunicação e Novas Tecnologias, Pastoral da Comunicação, Comunicação na Liturgia e Comunicação na Catequese; e sete oficinas: Comunicação na Catequese, oratória, rádio, fotografia, jornal impresso, dança sacra e comunicação na liturgia. Para se inscrever, basta acessar www.muticomsc.com e preencher o formulário online, ou pegar o folder de inscrição, disponível nas paróquias.

A noite de abertura, na sexta-feira (13/05), contará com a participação do padre Zezinho, que palestrará sobre “Comunicação na vida da Igreja”. Além da palestra, esse primeiro dia do evento será reservado para o credenciamento, cerimonial de abertura e coquetel. Os seminários e oficinas ocorrerão no sábado. Uma missa, no domingo, marcará o encerramento do evento.

De acordo com Maria Terezinha Campos, coordenadora regional da Pascom, o evento é uma iniciativa da pastoral da comunicação do Regional Sul 4, e é idealizado pela equipe desde 2010. “Pretendemos motivar os agentes da Pascom em suas comunidades, paróquias e dioceses”, justifica.

São esperadas 500 pessoas no evento, isso de acordo com cotas distribuídas entre as dioceses catarinenses – as vagas foram divididas entre as 10 dioceses que compõem a regional. Participam do evento agentes de pastorais, padres, bispos, catequistas e comunicadores.

Gisele Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!