21 de março de 2011

Ordenação diaconal ocorreu no último sábado, em Joinville

No dia 19 de março, às 15h, na Paróquia Santa Luzia do bairro Paranaguaramim, os jovens Jean Prette, Marcos Antonio Viana e Marcos Roberto Ferreira deram o seu sim e foram ordenados diáconos. O reitor do seminário de filosofia de Brusque, padre Ademir Roncki, pediu ao bispo dom Irineu Roque Scherer a ordenação diaconal dos três jovens explanando os motivos que os tornam aptos a receber o ministério do diaconato. Solicitou que os presentes se manifestassem com palmas concordando com a ordenação.

Após ouvir os argumentos do padre Ademir e a calorosas palmas da comunidade, dom Irineu procedeu com a ordenação. O bispo comentou que, no dia de São José, a Diocese de Joinville está vivendo um grande momento. Deus chamou estes jovens, os formou e agora os envia para a missão. Estudaram e rezaram para conhecerem a sabedoria de Deus. Dom Irineu aconselhou pedindo para que “combatei o bom combate da fé conforme nos ensina São Paulo; vivei vosso lema diaconal; sigam em frente com coragem e destemor."

Os familiares dos três diáconos estiveram presentes e manifestaram sua alegria por este grande acontecimento:

“Este momento é a concretização do grande desejo do Jean, ele sempre quis ser padre. Quando ele era pequeno brincava com as irmãs de missa e usava banana cortada como hóstia. Estamos imensamente felizes, pois ele tem um grande amor por esta vocação que escolheu”, relataram Matias e Ivanilde Prette, pais do jovem diácono.

“O que eu sinto neste momento em que vejo o meu filho Marcos Viana diácono é uma alegria, um prazer tão grande que nenhuma palavra consegue transcrever o que estou sentindo”, afirmou Expedita Alves da Silva, mãe do diácono.

“O Marcos Ferreira foi e sempre será um irmão especial na minha vida, eu o amo muito, ele é uma pessoa abençoada por Deus. Nós temos a honra de tê-lo na família com este dom especial”, disse Mariza Ferreira da Luz, irmã do diácono.

Os diáconos serão ordenados padres no dia 02 de setembro na Catedral. Ele fizeram suas considerações e agradeceram a todos que os acompanharam nesta caminhada.

Clique aqui e confira as fotos da ordenação.

Maria Roseli Bramorski
Pascom Paróquia Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!