12 de abril de 2011

Diocese lança novo manual de catequese

O lançamento oficial do novo manual será realizado no dia 15 de abril, na Mitra Diocesana, às 19h

A catequese, a iniciação à vida cristã, está passando por uma importante mudança na Diocese de Joinville. Acompanhando as inovações da prática evangelizadora da Igreja, a diocese tomou a decisão de levar essas mudanças à diante.

Por isso em 2011 a Diocese de Joinville lança o novo manual de catequese. O livro “Nossa Vida com Jesus” apresenta, além do conhecimento, a vivência na fé. São dois livros, um para o catequista e outro para o catequizando que compreende a criança, o jovem e o adulto.

O manual foi elaborado seguindo as etapas do catecumenato. Ele contém o roteiro para os encontros adaptados segundo as necessidades e condições da faixa etária dos catequizandos. O livro segue o método da leitura orante da Palavra de Deus de forma dinâmica e em clima de oração. Também apresenta abordagem cristocentrica e segue o ano litúrgico.


“O manual de catequese visa ajudar a formar verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, conhecedores de sua Palavra, missionários do Reino, capazes de celebrar a sua fé. Nesse processo, a presença da comunidade cristã, como fonte e meta da educação da fé, é o lugar privilegiado desta iniciação à vida cristã” explica dom Irineu Roque Scherer, bispo da Diocese de Joinville.

Outras dioceses do Brasil já estão interessadas em utilizar o método elaborado pela Diocese de Joinville.



Serviço:
O quê: Lançamento do novo manual de catequese “Nossa Vida com Jesus”
Quando: 15/04/2011
Horário: 19 horas
Onde: Mitra Diocesana
Rua Jaguaruna, 147 - Centro

Schirlei Alves
Assessoria de Comunicação
Jornalista - 0003452SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!