10 de agosto de 2011

Amigo leitor da Diocese Informa,




Desde cedo percebemos que não viemos a este mundo por acaso, ao nos chamar para a vida, Deus nos chama também para uma missão. Descobrir este plano que Deus tem para nossa existência se constitui no caminhar em busca da felicidade. Quanto mais respondemos aos anseios de Deus, mais nos realizamos. Neste mês de agosto refletimos de modo mais intenso sobre este chamado de Deus feito a todas as pessoas, tanto para a vida matrimonial, como para a vida consagrada e sacerdotal.

Neste espírito vocacional, a Revista Diocese Informa já na capa, lembra o chamado a vida sacerdotal. Em nossa entrevista, conversamos com nosso Pastor maior, dom Irineu Roque Scherer, que neste mês, celebra o quarto aniversário de sua posse a frente da Diocese de Joinville. Apresentamos a vida de Irmã Adriana dos Santos, e o importante trabalho que desempenha com os doentes, e também com os jovens, auxiliando no trabalho do Serviço de Animação Vocacional (SAV). Destacamos também as etapas necessárias a formação sacerdotal.

Nos mês de agosto celebramos o Padroeiro dos padres, São João Maria Vianney. Nesta edição você poderá conhecer um pouco de sua história. No primeiro domingo deste mês rezamos em especial, pela vocação sacerdotal. Com este intuito, destacamos o Sacramento da Ordem e a ordenação presbiterial que acontecerá em setembro em nossa diocese. Desejamos homenageá-los e agradecer a Deus pelo sim que cada um continua a repetir todos os dias. Pedimos a todos que rezem pela santificação do nosso clero e desejamos sucessos aos padres transferidos em suas novas comunidades.

Entre as noticias, destacamos a presença de nossos representantes no 5º Muticom Nacional, que aconteceu no Rio de Janeiro, o Congresso Sul-Brasileiro da Sobriedade em Jaraguá e o início dos cursos de graduação da Católica de Santa Catarina em Joinville - em especial o curso de Teologia.

A grande novidade deste mês está no lançamento anual da assinatura de nossa revista, que poderá ser feito agora durante todo o ano e pelo site de nossa diocese: www.diocesejoinville.com.br. No encerramento da Semana da Família, que acontecerá na tarde do dia 21 de agosto, no Sitio Novo, estaremos apresentando oficialmente em nosso site a nova modalidade de assinatura da Revista Diocese Informa. Contamos com a colaboração de todos na divulgação e assinatura deste meio de evangelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!