22 de setembro de 2011

A palavra que gera vida






“Anunciar a Palavra que gera vida.” Esta é nossa missão. De fato, nossa comunidade nasce da Palavra de Deus. Ela gera e alimenta nossa caminhada cristã. Nós vivemos da Palavra!


Através da vida gerada pela Palavra, anunciamos a própria. Mas de que modo podemos vivê-la? Procurando fazer a vontade do Pai em todas as coisas e fazendo dela como Jesus fez: o princípio que move toda nossa vida.


Eis que a Palavra é similar à semente lançada pelo Semeador no terreno de nossa vida. Podemos colhê-la de diversas formas, ou simplesmente não colhê-la. A grande finalidade dessa semente é produzir frutos e gerar vida. Para isso, é necessário que a semente caia na terra, morra e então, germine e frutifique. Morrer expressa o cumprimento da vontade do Pai e não a procura da própria vontade. Uma morte que visa à vida e a dignidade da pessoa humana, a justiça, a fraternidade, a solidariedade, a compaixão, a verdade, a realização e felicidade.


Em favor da vida, Deus chama a cada um de nós a vivermos Sua Palavra, ou seja, a realizarmos a Sua vontade. De muitos, Ele chama alguns para servir a vida como padres, configurando radicalmente suas vidas à de Cristo e entregando-se generosamente pelo Reino de Deus.


Por isso, o Seminário Divino Espírito Santo realizará o Estágio Vocacional (nos dias 24 e 25 de setembro) para aqueles que sentem a necessidade e desejo de escutar melhor a vontade de Deus em suas vidas e que buscam o discernimento de sua vocação. O seminário está localizado na Rua Florianópolis, nº 915.


Mais informações pelo telefone (47) 3454-4026.


Sem. Adriano Guarinir
SAV – Serviço de Animação Vocacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!