3 de outubro de 2011

Amigo leitor da Revista Diocese Informa






Outubro é um mês muito especial para todos nós, pois o iniciamos com a celebração da Semana da Vida e o Dia do Nascituro, comemoramos o dia da Padroeira do Brasil e juntamente, o Dia das Crianças e encerramos o mês com o Dia Nacional da Juventude (DNJ).


Sem esquecer que é o mês missionário, momento de nos conscientizarmos do compromisso recebido no batismo: o de anunciar o amor de Deus.


Para destacar a vida como o dom mais precioso que de Deus ganhamos, entrevistamos a jovem Letícia Pauli e sua família e apresentamos este exemplo de superação e luta pela vida. A seção “Histórias que Ensinam” deste mês vai também ao encontro da valorização e defesa da vida no ventre materno.


Homenageando a Padroeira do Brasil, apresentamos o Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Mafra.


Muitos de nós não temos condições de ir até o estado de São Paulo para visitar o Santuário. Eis que a nossa diocese possui um lugar maravilhoso de cultivo da devoção e veneração a Padroeira do Brasil próximo de nós.


Nosso personagem cristão deste mês é Maria Ivani Bertoldi, uma mulher que dedica sua vida pela causa dos necessitados, especialmente em seu importante trabalho nas cozinhas comunitárias. Apresentamos também a história, a missão e o trabalho na Igreja do Grupo de Jovens Unidos por Cristo.


Com isso desejamos homenagear a toda a juventude que celebra neste ano, em Araquari, o Dia Nacional da Juventude.



Entre os trabalhos pastorais, destacamos a Pastoral do Dízimo, de onde provem a maior parte dos recursos para sustento das nossas comunidades, seminários e obras sociais. É através deste recurso que mantemos a diocese funcionando em beneficio das paróquias e comunidades.


Destacamos neste mês os objetivos e o funcionamento da Escola Ministerial Diocesana (EMIDI) destinada aos ministros que servem nossa Igreja diocesana e também a formação dos candidatos aos ministérios.


A nossa Pastoral da Comunicação (Pascom), responsável pela assessoria de imprensa, manutenção site e edição da Revista Diocese Informa está em um novo endereço, bem no centro de Joinville, próximo a Catedral São Francisco Xavier. Desta forma, estaremos mais próximos de nossos fiéis, leitores e colaboradores. Convidamos a todos para nos visitarem e ser assinante da nossa revista.


Colocamos em destaque a vida e o exemplo de São Francisco de Assis, padroeiro da ecologia e de algumas de nossas paróquias. Nestes tempos de materialismo e consumismo exacerbado, São Francisco nos lembra que a verdadeira felicidade brota do desapego às coisas e entrega total ao amor de Deus e sua providência. Ele, que pelas ruas de Assis anunciava: “O Amor não é amado” passa hoje por nossas vidas e nos lembra que precisamos voltar à Jesus o amor que devemos amar.




Fonte: Padre Ivanor Macieski - Assessor Diocesano da Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!