22 de dezembro de 2011

Cristo Jesus, o Menino encarnado está para chegar, aleluia!


“O coro dos anjos ressoa na terra e um mundo novo seu canto anuncia: a glória a Deus Pai nas alturas celestes, e ao gênero humano a paz e alegria”. Hino das Vésperas de Natal 


Alegremo-nos. Não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida. Uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com a promessa da eternidade. A cada ano, quando se aproximam as festas natalinas, cumprimentamos nossos amigos mais queridos porque, de fato, a tristeza já não pode mais existir: o Deus da vida veio nos visitar e nos salvar.


Aos amigos, queremos compartilhar a alegria de Cristo, luz do mundo, que ilumina nossa frágil existência. Queremos também agradecer a Deus por mais um ano que se finda. Ano de lutas, trabalhos, sacrifícios, mas, sobretudo de ação de graças, pois Deus nos confirmou até aqui e nos cobre com sua infinita bondade - sinal de nosso empenho, perseverança e doação.


Que os anjos cantem sob nossos sonhos, nossas pastorais e movimentos e sob nossa vocação cristã. Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos que têm boa vontade.


Natal é vida que nasce, renasce em nós e enche o homem de esperança.


Cristo Jesus, luz dos povos, o faça participante de seu infinito amor dispensado a nós na noite santa luminosa e o confirme na fé pelo exemplo, confiança e preces de Maria, Senhora de Nazaré e Belém.


Muita graça, paz e felicidade neste Natal. 


Com grande estima.


Autor: Padre Adenir José Ronchi
Vigário Geral e Reitor do SEFISC e seminaristas do SEFISC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!