29 de fevereiro de 2012

5º Encontro com os Jornalistas das Dioceses, Regionais e Organismos da CNBB

A Assessoria de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará nos dias 23 a 25 de março de 2012, em Brasília, o 5º Encontro com os Jornalistas das Dioceses, Regionais e Organismos da CNBB. “Gostaríamos muito de ter a participação do jornalista ou colaborador de sua diocese”, afirmou o organizador do encontro e assessor de imprensa da CNBB, padre Rafael Vieira, em convite enviado aos bispos de todo o país.

O encontro pretende contar com pessoas que trabalham em rádios, TVs e jornais ligados às paróquias, dioceses e congregações, mesmo que não sejam formados em Jornalismo, mas que atuem nesta área.

“Nosso objetivo é partilhar o trabalho das assessorias de imprensa feito nas dioceses, nos Regionais e Organismos da CNBB, além de fortalecer os laços entre os que trabalham nestas instâncias e nos veículos de comunicação da Igreja”, completou padre Rafael.

O encontro deste ano debaterá a construção de uma rede de correspondentes, e terá como tema: “Jornalismo em Rede: um desafio para a Igreja”. O tema mostra a necessidade de desenvolver um sistema de correspondentes, espalhados pelo país, produzindo notícias para veiculação nacional, no site e jornais da CNBB.

Um dos palestrantes será o jornalista da Globo News, Sidney Rezende, um dos fundadores da Central Brasileira de Notícias (CBN) e primeiro editor-executivo desta rádio. O segundo palestrante convidado é o jornalista, professor de Web Jornalismo e Consultor de Comunicação em tempo integral, Antônio Danin Júnior.

Além das palestras, mesas redondas, o encontro inclui uma arte cultural, que é o passeio turístico por Brasília (DF), mostrando todo o lado político da Capital Federal, como a Explanada dos Ministérios; o Palácio do Planalto; Itamaraty; Supremo Tribunal Federal, como também a Torre de TV e o parque Sarah Kubitschek.

Reiteramos a necessidade de observar alguns requisitos para a participação do encontro. A pessoa deve atuar diretamente na Diocese, no Regional ou Organismo Vinculado à CNBB, ou em rádio, TV e jornal de propriedade da Igreja ou de alguma Congregação Religiosa, indicando o serviço que presta: assessoria de imprensa, assessoria de comunicação; editor de jornal, produtor, etc.

As despesas de passagem e hospedagem correrão por conta do participante ou de quem o envia (Diocese, Regional ou Organismo). O valor da diária completa (com café da manhã, lanches, refeições e pernoite), fica em 85 reais, com do pagamento direto no local do encontro: Casa de Retiros Assunção, que fica na L2 Norte, Quadra 611, Brasília (DF), tel.: (61) 3274-5336 / 3272-3526).

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e enviada por fax ou e-mail aos cuidados de Janiery Alves – E-mail:
imprensa5@cnbb.org.br - Fax (61) 2103-8303.

O encontro terá início às 18h do dia 23/03 e término às 12h do dia 25/03, e as vagas são limitadas.
 

Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!