16 de março de 2012

3º Encontro Nacional da Pascom

Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação - Pascom, que acontecerá em Aparecida - SP, de 19 a 22 de julho de 2012, com o tema “ Pascom: Identidade e Missão”.

Este Encontro quer ser um momento importante de reflexão, estudo e trocas de experiências para os que desejam comunicar Jesus Cristo a todos com a Comunicação na Igreja do Brasil.

O papa João Paulo II recomendava e insistia em suas homilias, que “não basta utilizar a mídia para difundir a mensagem cristã e o Magistério da Igreja, mas é preciso integrar a própria mensagem nesta nova cultura criada a partir da comunicação moderna” (Redemptoris missio, 37). Esta é a motivação que dá sentido  para realizar mais um encontro da Pascom, em Aparecida, onde juntos, vamos planejar a comunicação a partir do contexto cultural em que nos situamos.

Em 2009, consagramos a comunicação da Igreja no Brasil a Nossa Senhora e neste encontro vamos renovar esta consagração e pedir a ela que nos ensine a comunicar Cristo a todos como ela o comunicou e continua comunicando.

Informações:

O setor hoteleiro de Aparecida fechou um contrato com a comissão organizadora do Encontro no qual reservou 320 vagas para os participantes. Isso significa que as inscrições só serão validadas após a confirmação do pagamento efetuado em qualquer agência bancária. Este contrato para as reservas de vagas estarão disponíveis  até o fim de março.

O custo total da inscrição, mais as três diárias, com o café da manhã, almoço e jantar, mais pernoite fica em 355 reais.

As pessoas que não necessitam da hospedagem nos  hotéis contratados, pagarão somente o valor da inscrição, ou seja, R$ 30,00.

Os interessados poderão acessar o site da CNBB ou clicar neste endereço:
www.cnbb.org.br/3enc para fazer sua inscrição. A programação completa está disponível no endereço http://www.encontropascombrasil.blogspot.com.

Outras informações estão disponíveis no setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ou pelo número do telefone: (61) 2103-8366. Para quem ouvir o spot do encontro, acesse o site da CNBB, 
WWW.cnbb.org.br e na sua direita vai encontrar o  local onde está escrito: VÍDEOS.

Ouça e divulgue o SPOT, no site da sua diocese ou outros locais de divulgação.  Todas as TVs católicas estão vinculando o VT.

Reforçamos a importância dos coordenadores regionais, diocesanos, paroquiaos e agentes da Pastoral da Comunicação  participarem desse Encontro. A programação está diversificada e rica em conteúdo e experiência. Por isso, todo o esforço, mesmo dos que estão nos lugares mais longínquos, é válido!
Conclamo também  a todos para  que divulguem o 3º Encontro Nacional da Pascom junto às equipes da Pascom, em seu regional, em sua diocese, em suas paróquias e comunidades. Utilizemos as reuniões e os Meios de Comunicação que temos disponíveis e façamos um “mutirão de divulgação” do Encontro Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!