7 de maio de 2012

Editorial Revista Diocese Informa

Estimado leitor, apesar de toda a correria em que vivemos, ainda experimentamos a alegria de receber a visita de um amigo, mas ainda mais a visita de uma pessoa única em nossas vidas que é a nossa mãe. Como é bom abraçar e poder acolher aquela que nos gerou e que neste mês de maio celebramos seu dia. Porém a alegria deve ser ainda maior, quando temos o prazer de receber a visita da Mãe de Deus e nossa Mãe a Virgem Maria.

Neste mês dedicado a Ela, queremos destacar sua visita a milhares de famílias na Diocese de Joinville através da Capelinha da Mãe Peregrina. Apresentamos o trabalho dos Missionários, as atividades deste movimento Mariano e o sentido de receber mensalmente a visita tão abençoada desta que aceitou ser a Mãe de todos nós. E neste mês das mães entrevistamos uma pessoa que com certeza representa muito bem nossas mães com seu amor maternal aos pequenos: a Mãe Abigal, de Joinville.

Neste mês celebramos com toda a Igreja, no dia 20 de maio, a solenidade da Ascenção do Senhor e nela o 46º Dia Mundial da Comunicação Social. O tema proposto pelo Papa para este dia é muito profundo: “Silêncio e palavra: caminho de evangelização”. Convidamos todas as lideranças a lerem e refletirem a mensagem do papa e juntos celebrarmos este Dia da Comunicação em Jaraguá do Sul em comunhão com o Interdiocesano dos Grupos Bíblicos de Reflexão, assim como nas celebrações em cada comunidade. Vamos iniciar o mês lembrando com carinho de todos os nossos trabalhadores, enaltecendo o valor do trabalho e defendendo seus direitos. E no último domingo do mês, celebramos a festa de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo e o início da Igreja. Teremos momentos muito bonitos neste mês e espero que nossa revista possa ajudá-lo a vivenciar cada um deles com mais profundidade.

Partilhamos também nesta edição os momentos profundo de oração e experiência de fé vividos por nossas comunidades durante a Semana Santa e a maior festa da nossa fé: a Páscoa. Acontecimentos e noticias de nossas comunidades, artigos nas áreas da educação, liturgia e evangelização. A vida pastoral de nossa diocese.

Apresentamos também a vida e a vocação de nossos seminaristas que estão no SEFISC em Brusque fazendo os estudos filosóficos, recordando a campanha que se realiza em nossa diocese em prol da manutenção dos seminários.

Destacamos um trabalho pouco conhecido, mas muito importante, realizado por voluntários com muito entusiasmo e amor, chamado de: “Palhaçoterapia”. Assim como a luta em defesa dos direitos humanos realizado pelo CDH – Centro de Direitos Humanos em Joinville. Que Nossa Senhora Auxiliadora, cujo dia celebramos em 24 de maio, seja nossa intercessora junto a seu Filho Jesus. Sob sua proteção e auxilio colocamos todas as famílias e especialmente nossas mães.

Fonte: Padre Ivanor Macieski - Diretor Editorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar!