
Ouvimos pessoas maduras relatarem suas vidas falando de tempos diferentes dos de hoje, onde a família era prioridade, assim como o casamento, um sacramento indissolúvel. Os casais se suportavam mais, superavam as dificuldades juntos e assim criavam seus filhos com valores simples, onde ser é o que importava, diferente de hoje, onde o ter fala mais alto. O mundo precisa de valores educativos e espirituais. Deus precisa entrar na essência das pessoas, nas famílias e também nas escolas.
E essa possui uma grande função social e precisa sim focar os valores de Deus. Assim educaremos nossos alunos para vida cristã. O que está acontecendo no mundo inteiro, o desamor, a violência, o desrespeito para com o outro, é falta de amor de bases espirituais. Família e escola precisam ser aliadas em uma profissão de fé, não focando as religiões em si, mas o amor de Deus.
Assim teremos cidadão melhores, pessoas mais resolvidas, felizes e realizadas. As drogas e o álcool mostram a fraqueza humana que o indivíduo busca para uma falsa realização. É preciso que família e sociedade despertem para o mundo espiritual. A oração é fonte de força e libertação. Devemos lembrar que o telefone do céu é uma oração, quem quiser ligar é de joelhos no chão. Então seja uma pessoa de oração, assim estaremos sintonizados com o céu, sendo pessoas mais fortes na fé e mais felizes.
Autor: Tânia Regina Bueno - Professora e psicopedagoga
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!